Mais instrumentos para Fanfarra Municipal de Wenceslau Braz

Cidade oferece oficina gratuita

As notas tocadas pela fanfarra de Wenceslau Braz agora podem ser executadas com mais precisão. Isso porque a prefeitura do município fez a aquisição de novos instrumentos para os músicos que compõe o projeto.

A compra custou R$ 13,6 mil e foi realizada através de processo licitatório. O objetivo da prefeitura é melhorar as condições da fanfarra e incentivar mais pessoas à arte.
Atualmente a secretaria municipal de Cultura e Turismo oferece oficina gratuita de música, além de dança, teatro e circo, todas gratuitas à população e ministradas no Centro Cultural por professores especializados.
“Nós temos a necessidade de criar uma identidade cultural para Wenceslau Braz, por isso estruturamos uma secretaria municipal de Cultura e Turismo e estamos revolucionando essa setor com diversos investimentos e projetos”, afirma o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).
Entre os projetos, o prefeito destaca as oficinas culturais desenvolvidas pela secretaria. “Essas oficinas são de grande importância cultural e também social, porque junto com as oficinas de diversas modalidades oferecidas pela secretaria municipal de Esporte formam um conjunto de ações que dá opções a jovens de deixar o tempo ocioso para praticar uma atividade e aprender valores. Além de poder descobrir talentos, estamos participando ativamente da formação de bons cidadãos”.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.