Ibaiti solicita Posto Policial

E efetivo da PM no distrito do Campinho

Da Redação, npdiario.com

O prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely se reuniu com o comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Ibaiti, na manhã desta quarta-feira (15). A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura. Estavam presentes representantes de associações de moradores do distrito do Campinho, o 2º tenente da Rotam Luiz Felipe Rodrigues de Moraes.

Durante o encontrou, o prefeito protocolou um pedido à Polícia Militar do Paraná para a instalação de um Posto Policial e envio de efetivo permanente de policiais militares para o distrito do Campinho.

O prefeito informou que a Administração Municipal irá viabilizar a instalação da unidade policial arcando com as despesas que venha a incidir sobre o imóvel que será cedido por uma empresa local. A Prefeitura será responsável pelas tarifas de água, luz e telefone.

Antonely disse que está preocupado com os casos de furtos, tráfico de drogas, invasões residenciais e comerciais e outros crimes que vem ocorrendo nos últimos meses no distrito. Segundo o prefeito, a instalação do Posto Policial é um desejo antigo dos moradores do bairro e será de fundamental importância para reduzir a onda de criminalidade.

Para o prefeito, um Posto Policial e um efetivo permanente de policiais no bairro com uma viatura disponível para atendimento de ocorrências irá inibir os atos de violência.

Representantes da União Associativa Recreativa Esportiva e Social dos Comerciantes, Estudantes e Moradores do Distrito do Campinho – UARESCEMDC pediram o apoio do prefeito para juntar providência com as bases competentes para a resolução do problema de segurança pública no bairro.

O 2º tenente Oliveira informou que no momento, por falta de policiais,  a Polícia Militar não poderá dispor de um efetivo fixo no distrito do Campinho. O oficial disse que a unidade da Rotam fará rondas rotineiras no bairro, incluindo operações,blitz e ações repressivas para combater a criminalidade. 

Fotos: Prefeito Antonely, Tenente Moraes e Associação de moradores do Campinho

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

comentário