Prefeitos do NP tentam reeleição

“Deixa o homem trabalhar”. O jargão político tão famoso na década passada é a realidade de alguns prefeitos da região, que tentarão a reeleição para poder tocar os projetos iniciados no primeiro mandato e colocar em prática as ações que, por um motivo ou outro, ainda não tenham sido executadas.
Na região a maioria absoluta dos prefeitos eleitos deve tentar a continuidade de seus mandatos através da reeleição. Tendo suas administrações como principal plataforma de campanha, os gestores terão a melhor avaliação popular possível de seus mandatos: o voto da população, que se favorável significa aprovação do trabalho, enquanto desfavorável reflete reprovação popular.
Estão na disputa pela reeleição Juca Sloboda (PHS), em Jaguariaíva, Braz Rizzi (DEM), em Arapoti, Sérgio Kronéis (PSDB), em São José da Boa Vista, Luís Cláudio de Oliveira Santos, o Capotão (SD), em Japira, Vanderlei de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (foto), do PSDB, em Jaboti, Sebastião Egídio Leite, o Tião Dias (PMN), em Jundiaí do Sul, Valdir Garcia (PSD), em Figueira, Pedro de Oliveira (PMDB), em Guapirama, Gelson Nassar (PSDB), em Joaquim Távora, Fernando Dolenz (PSDB), em Quatiguá, Fabiano Lopes Bueno(foto), do PSB, em Siqueira Campos, Marcos Antônio David, o Pezão(foto), do PPL, em Carlópolis, e Sérgio Eduardo Faria (DEM), em Jacarezinho.
Quatro desses hoje prefeitos candidatos à reeleição não tiveram quatro anos de mandato, como é de costume. Isso porque foram eleitos em eleições suplementares ou assumiram o cargo posteriormente depois de se elegerem como vice-prefeitos.
Gelson Nassar assumiu a prefeitura de Joaquim Távora em abril de 2013, enquanto Tião Dias foi diplomado prefeito de Jundiaí do Sul em janeiro de 2014. Ambos foram eleitos em eleições suplementares após os eleitos em 2012 nesses municípios terem o mandato cassado pela justiça.
Já Juca Sloboda se tornou prefeito de Jaguariaíva em setembro de 2013, depois de ter sido eleito para esta gestão como vice-prefeito na chapa que tinha Otélio Renato Baroni como prefeito. O titular, porém, morreu, e coube ao vice dar continuidade a um dos trabalhos mais elogiados do interior do Paraná.
Capotão foi igualmente eleito vice-prefeito, durante as eleições de 2012 em Japira. Entretanto, o prefeito escolhido, Wilson Ronaldo Rony dos Santos, foi afastado do cargo pela justiça e posteriormente cassado, dando lugar ao vice em abril deste ano. O detalhe é que Capotão e Rony são irmãos, porém estavam rompidos desde 2014.
Além de Baroni e Rony, outros dos eleitos em 2012 também estão fora das disputas deste ano. São eles: Roberto Regazzo, o Betão (PSB), em Ibaiti, Pedro Claro de Oliveira (DEM), em Santo Antônio da Platina, Amadeu Bicudo (PMB), em Curiúva, e Luiz Carlos Sanchez Bueno, o Carlinhos (PSD), de Conselheiro Mairinck(Texto:Lucas Aleixo).

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.