Pedro Claro se encontra com Beto

O governador Beto Richa recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (20), o ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM) acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion (DEM).

O objetivo do encontro foi solicitar ao governador o prosseguimento de alguns projetos que tiveram início na sua gestão, como por exemplo, a construção do trevo da rodovia PR- 439, que dá acesso ao Conjunto Habitacional Vitória Regia, onde funciona uma planta da indústria Yazaki do Brasil, que emprega cerca de 2 mil pessoas em três turnos, além de outras empresas localizadas na mesma região.

O trevo, de acordo com o ex-prefeito, é de grande importância para a segurança dos trabalhadores, que cruzam a estrada várias vezes ao dia, disputando espaço com os veículos. Segundo levantamento, naquele trecho circulam diariamente cerca de 20 ônibus e 300 motocicletas. Em março do ano passado, o governador autorizou o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens ( DER-PR) licitar o projeto de modernização do trevo. Na época, a obra estava avaliada em cerca de R$ 1,35 milhão.

“Esse trevo visa a segurança dos trabalhadores e moradores dos bairros adjacentes. Mês passado, um acidente no local custou a vida de um motociclista”, lamentou Pedro Claro.

O ex-prefeito também disse que pediu ao governador celeridade na inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, que foi construída em anexo ao Hospital Regional do Norte Pioneiro, com a disponibilidade de 10 leitos. Na mesma unidade vai funcionar a UTI neonatal, também com 10 leitos. “A UTI neonatal vem salvando vidas há anos. Precisamos agora da adulta.

O prédio está pronto e equipado. Agora, é necessário acelerar os trâmites legais para colocar a ala em funcionamento o mais rápido possível”, salientou. O ex-prefeito também citou outras obras e projetos que deu início em sua gestão e que agora precisam começar a funcionar. “Tem a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional Álvaro de Abreu, que está pronta e equipada, mas ainda não aberta ao público. Isso sem falar nas 380 casas que estão para ser construídas na cidade.

Na minha administração, deixei a área onde as casas serão edificadas regularizada, assim como o projeto em andamento na Cohapar”, disse salientando, ainda, que essas solicitações não se tratam de cobranças nem de críticas a ninguém. “Não estou criticando ninguém. Só que eu me interesso por essas obras porque sei o quanto são necessárias ao nosso povo”, disse.

Pedro Claro contou que esteve com o governador a convite do deputado Pedro Lupion. “Todos os anos em que estive à frente da administração municipal, contei muito com a intervenção do deputado Pedro Lupion para que meus projetos fossem aprovados pelo governador. Ele me acompanhou nos quatro anos de gestão e conhece todas as necessidades de Santo Antônio da Platina.

Também fiz questão de me encontrar com o governador, para agradecê-lo de toda a atenção que dispensou ao nosso município durante a minha gestão. Ele nunca deixou de atender meus pedidos e sempre fui muito bem recebido por ele. Não poderia deixar de vir agradecê-lo”, arrematou.

O deputado Pedro Lupion disse que convidou o ex-prefeito para uma audiência com o governador porque sabe o quanto Pedro Claro se empenhou para oferecer mais qualidade de vida à população platinense. “Pedro Claro foi um prefeito batalhador, que conquistou melhorias importantíssimas a Santo Antônio da Platina.

Sempre estivemos juntos nessa jornada. Por isso fiz questão de convidá-lo para esse encontro com o governador. É justo que se preocupe com as obras e projetos que deixou em andamento ou mesmo concluídos. São melhorias essenciais para a cidade e até mesmo para a região”, comentou o deputado.

fullzi

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.