Norte Pioneiro recebe R$ 4,8 milhões para o setor de saúde

As Santas Casas de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio e a Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti receberão recursos financeiros do Ministério da Saúde através de emenda de bancada do Paraná.As emendas foram indicadas durante a gestão do Deputado Federal João Arruda(Fotos/Arquivo npdiario) como coordenador da bancada do Paraná e vão atender cada instituição de saúde com 1,2 milhão de reais de recursos para custeio das atividades de média e alta complexidade.A viabilização veio de parceria com o governo estadual de Beto Richa(PSDB).

Atividades como consultas, exames especializados, procedimentos e cirurgias que são pagos conforme as Unidades produzirem, além do que já atendem atualmente. A parceria com o governo do Paraná e o secretário Michele Caputo é fruto de um grande entendimento apartidário.
O Deputado Federal João Arruda ressalta a importância das quatro Unidades de Saúde que prestam relevantes serviços para os usuário do SUS da região. “A bancada elegeu a saúde como prioridade e indicamos a emenda em 2015, empenhamos em 2016, e as gestões dessas Santas Casas da região muitos hospitais do Paraná, terão um pouco de alívio em 2017.”
O valor total da emenda é de 43 milhões e vai atender diversas instituições no estado do Paraná. No ano que vem, a prioridade será ensino superior e Integração, e vai contemplar recursos para a UENP(Universidade Estadual do Norte do Paraná) e equipamentos para as prefeituras.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.