Sucessão política platinense começa a se definir

A comerciante Maria Ramos(foto) aceitou ser vice na chapa encabeçada pelo cartorário José Artur Ritti(PDT)como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio da Platina.Assim, as peças da sucessão platinense começam a se definir a cinco meses do pleito de dois de outubro próximo.
José Artur já foi deputado estadual e concorrerá pelo PDT.
Disse ter conversado com o ex-senador Osmar Dias, que será candidato ao senado pelo mesmo partido, enquanto o atual senador, Álvaro Dias(PV) tentará retornar ao comando do Palácio Iguaçu em 2018.
“Vamos fazer composições com outros partidos”,antecipou, reconhecendo dificuldades em emplacar Maria Ramos em função de possível veto na convenção do PMDB.

O comandante peemedebista Jorge Garrido, atual vice-prefeito, foi consultado pela reportagem e antecipou que quaisquer filiados poderão postular candidaturas a prefeito, vice e vereador.O detalhe é que, se indicar a comerciante como vice,os postulantes a vereança terão obrigatoriamente que apoiar o indicado a chefe do executivo do PDT.Sem ser vice ou prefeita, Maria Ramos possivelmente não será candidata a vereadora.
Assim, o cenário eleitoral, que possui o maior colégio eleitoral do Norte Pioneiro, começa a se definir.São bastante prováveis as pré-candidaturas do atual chefe do executivo Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM), o ex-vereador e ex-deputado federal Chico da Princesa(PR),Fabinho Galdino(PSB),ex-vereador e professor Zezão Coelho(PHS) e do presidente do legislativo, Valdir do Foto(PSDB).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.