Aprovadas contas da câmara de Wenceslau

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) acolheu o recurso de revista interposto pelo presidente da Câmara de Wenceslau Braz, Valdenir Aparecido Pontes, alterando a decisão do Acórdão n° 3470/15, da Segunda Câmara de Julgamentos da corte. Assim, as contas de 2013 do Legislativo municipal foram julgadas regulares com ressalva, com o afastamento da multa aplicada.
Na decisão original, o TCE-PR havia desaprovado as contas daquele ano, em razão de divergências entre os saldos contábeis do balanço patrimonial e aqueles enviados ao Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM), impondo multa ao presidente da Câmara, no valor de R$ 725,48.
A defesa encaminhou o balanço patrimonial corrigido e a respectiva publicação, de forma a suprir as divergências constatadas anteriormente. Pontes alegou que a publicação do balanço patrimonial foi feita antes da entrega dos dados informatizados ao Tribunal. Por isso, o balanço patrimonial publicado apresentou diferenças em relação aos dados do SIM-AM.
Na nova decisão, tomada na sessão do Tribunal Pleno em 28 de abril, os membros do colegiado aprovaram, por unanimidade, o voto do relator, conselheiro Ivens Linhares.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.