Polícia Civil prende traficante de drogas em Santo Antônio da Platina

Pedreiro não tinha antecedentes criminais

Policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina prenderam na manhã desta quarta-feira (26), o pedreiro Leandro Henrique Matos(foto), de 19 anos, pelo crime de trafico de drogas.
Segundo as investigações, planejava introduzir na Cadeia Pública platinense vários invólucros de maconha para consumo dos detentos. Para isso, o traficante se valeu de uma garrafa térmica, própria para armazenar café, onde colou, na sua tampa, material plástico transparente contendo diversos pacotinhos da droga, pesando cerca de 25 gramas.
O rapaz deixou o material aos agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário), que administra a Cadeia Pública, e retornou para sua residência, no Jardim Moralina.


Quando os policiais civis e agentes de cadeia encontram a maconha, foram até a sua casa quando recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico.
O delegado Tristão Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, decretou a prisão em flagrante e determinou seu recolhimento ao cárcere.
A pena para o crime de tráfico varia de cinco a 15 anos, agravada pelo fato de destinar ao sistema prisional. O crime, assemelhado a hediondo, não admite fiança.
Leandro, até então, não registrava antecedentes criminais. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia em 24 horas, onde poderá ser sua prisão preventiva (sem prazo) ser decretada pelo juiz a quem for apresentado.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.