Polícia civil prende assaltante

Em operação da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, comandada pelo delegado Tristão Borborema de Carvalho, os investigadores prenderam Reinaldo Diamantino(foto), 23 anos, pela prática de roubo. Contra ele, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, a pedido da Polícia Civil, por ser apontado pelas investigações como autor de um assalto ocorrido no dia primeiro do mesmo ano, por volta de 23 horas, quando, juntamente com comparsas, rendeu moradores de uma residência, situada no bairro Bela Vista, amordaçando-os, levando joias, eletrodomésticos e dinheiro. O marginal foi reconhecido pelas vítimas.
O mandado foi cumprido pelos investigadores Tiago Silva e Ademar Gonçalves no Conjunto Habitacional Dr.Jamidas. Não houve resistência.
A Justiça também expediu um mandado de prisão contra Luiz Antônio Diamantino, irmão de Reinaldo pela participação neste mesmo assalto. No entanto, Luiz Antônio já se encontrava preso na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina em uma ação da Polícia Militar que o flagrou com armas de fogo no dia 03 de junho. Com o novo mandado expedido em razão do assalto, reforça sua permanência na prisão.
Reinaldo também já tinha sido detido no início deste mês em operação conjunta de cumprimentos de mandados judiciais entre as policia militar e civil. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária por cinco dias, mas a Justiça indeferiu pedido de prisão preventiva naquela ocasião. Mas diante de novos elementos e com aprofundamento das investigações do novo roubo, a Justiça expediu nova ordem de prisão, desta vez cumprida pelos policiais civis.
Ainda com relação a essa investigação do assalto, os policiais civis cumpriram mais dois mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, nos bairros Jardim São Pedro e Conjunto Àlvaro de Abreu.. Com isso, foram apreendidos um revolver, calibre 38, com várias munições e recuperadas algumas joias, mas os outros suspeitos não se encontravam na residência.
A polícia dispõe de mais dez dias de investigação e deve indiciar e solicitar à Justiça a prisão dos demais envolvidos.
operação de combate a roubo

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.