Preso ex-prefeito de Japira

Wilson Roni foi localizado em Balneário Camboriú(SC)

Da Redação, npdiario.com

O ex-prefeito de Japira, ex-delegado da polícia civil e ex-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, Wilson Ronaldo Roni de Oliveira Santos(Fotos/Arquivo Npdiario) foi preso pela Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC)na manhã desta sexta-feira, dia quatro, no hall do apartamento onde se escondia em Balneário Camboriú(SC), de frente para o mar.Ele,que tem 64 anos e familiares no interior catarinense, era considerado um foragido da Justiça e estava com arma e munições(foto)

Não reagiu e foi encaminhado para o COPE(Centro de Operações Especiais) em Curitiba, onde está numa cela sozinho e recebe cuidados, pois tem curso superior e saúde fragilizada com sérios problemas nos rins e diabetes,entre outros.
Acabaram-se os recursos que poderia utilizar. A 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade de seus integrantes, julgou procedente no começo de maio deste ano denúncia crime contra o prefeito cassado e pediu sua prisão em regime fechado por 19 anos e oito meses,além de multa.
Roni, que foi prefeito em quatro mandatos, ainda poderá recorrer da sentença, mas,como se informou, privado da liberdade.
Foi substituído no cargo pelo próprio irmão biológico, Luiz Cláudio de Oliveira, o Capotão,por causa de outra condenação no Tribunal de Justiça do Paraná.
Houve fraudes com pagamento de notas frias.
A ação civil pública por improbidade administrativa veio primeiro e,depois, na sequência, a ação criminal, o que acabou por provocar a prisão porque o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso anterior do político,uma vez que decisões em segunda instância agora já obrigam o sentenciado a cumprir a pena, não necessitando transitar em julgado.
Corrigido, o dinheiro passa de R$ 1 milhão.
O advogado Guilherme Gonçalves, de Curitiba, não foi localizado pela reportagem.
O ex-prefeito,sempre bem-humorado,colecionou amigos, mas também algumas inimizades ao longo de sua vida.Tem sete filhos com três ex-mulheres e a atual esposa, Fabiana, e nove netos.
Ainda não se sabe se permanecerá na Capital paranaense ou será recambiado para Ibaiti,cidade próxima da pequena Japira, de 5.500 habitantes. Porém, o provável é que permaneça  no COPE enquanto aguarda julgamento dos recursos.

Confira os detalhes anteriores aqui:

http://www.npdiario.com/politica/2016/tribunal-condena-ex-prefeito-de-japira-19-anos-de-cadeia/

http://www.npdiario.com/politica/2016/cassado-mandato-de-prefeito-do-norte-pioneiro/

ronijaret

qer1

24 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. O RONI TEM QUE FICAR PRESO MESMO. ATÉ TERRA ELE ROUBOU DO CLUBE DE CAMPO LÁ EM TOMAZINA. É UM BANDIDO MESMO.

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  2. Provar o que? Não se esqueça que você também tem parte nisso. Te cuida, você com certeza esta no bico do corvo

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  3. Velho Amigo,te cuida para ñ ir junto com ele.Abra os olhos seu BaAbraço!

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  4. a justiça tarda mais não falha e a justiça divina essa nunca falha, esse homem é dos maiores bandidos do Brasil, homem que mandava e acontecia destruiu a vida se muitas famílias, se Deus quiser não sai nunca mais da cadeia de japira disse:

    É

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • O pior é saber que a justiça brasileira concede prisão semi aberta e com 1/3 da pena ta livre. Mas se passar pelo menos 5 aninhos preso, já é uma vitória para o povo de Japira.

      gostei (0) não gostei (0)
    • Um psicopata entre tantos …mas, enfim deve sim pagar pelos crimes comprovados e os que estão omitidos , escondidos …ah esses ficam pela justiça divina…

      gostei (0) não gostei (0)
  5. Ele vai pagar por toda humilhação que fez a cada ser humilde que entrou naquela sala.Vai pagar cada lágrima causada pelo medo,pelo terror que causava.Foram muitas.Dezenove anos é muito pouco.Mas so de ver a cara dele aí já lava a alma de muita gente.Acabou a era dessa família em Japira.

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  6. bem feito pra ele quem manda não morar em jacarecity,aqui antes de ser condenado ja vem a absolvição

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • Vixxxe, c ta é por fora! São 16 anos como prefeito imagina quanto mato não sai desse coelho…

      gostei (0) não gostei (0)
  7. Se fosse 5 anos atrás, não acreditaria que ele ficaria preso.
    Mas vendo a moral que a Java jato impôs na justiça e peixes grandes como deputados, senadores, ministros, ex presidente e empresarios bilionarios sendo presos, tenho fé e esperança que vai pagar por todos os males que causou em nosso município!
    Uma vergonha a pessoa ser 4x prefeito e não ter feito nada mais do que benefício próprio, numa cidade tão necessitada como a nossa Japira. Quero ver quando sair o julgamento do último mandato, ai vai pegar mais uns belos anos pra saldar sua dívida moral com o querido povo de Japira.

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • Oooo seu otario aprenda a escrever primeiro, è lava jato….não java jato…e tem outta cala sua boca…rony sempre estou com vc

      gostei (0) não gostei (0)
    • Hummmmm esse Diego sei não em ……

      ……..

      gostei (0) não gostei (0)
    • É outra não outta! Você é o sujo falando do mal lavado e ainda compactuando com a liberdade de bandidos, provávelmente deve ser, pela escrita que tem e pela ideologia em defender esse BANDIDO!

      gostei (0) não gostei (0)
    • Nossa, vc é eleitor de Rony e do pt tbm? Deve ter uma inteligência privilegiada (só que não).
      Pelo tamanho do meu texto e apenas 1 erro que foi clicado errado e olha o tamanho do seu texto e ache os seu 3 erros! Deve morar dentro do tijolo e comer a cesta básica que ganhou até hj!

      gostei (0) não gostei (0)
  8. Você ainda vai provar que tudo foi um engano e voltará a ser o nosso Prefeito

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • bela piada! Vc é sarcástico, gostei dessa!
      Foi uma piada não é? Não acredito que vc falou sério…

      gostei (0) não gostei (0)
    • Vc deve estar de brincadeira né, ou é alguma pessoa que ajudou ele a desviar recursos de nosso município

      gostei (0) não gostei (0)
    • kkkkkkkkkkk com tem gente otária nessa cidade

      gostei (0) não gostei (0)
  9. esse advogado dele guilherme gonçalves e o mesmo do ex-prefeito ficha suja de cambara, que esta inelegivel, esse advogando ja foi preso pro ligaçoes com o pt..kkkkkkkkkkkkk

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • Vc pode se considerar amigo dele, mas e ele, considera vc como amigo dele sem precisar levar alguma vantagem?

      gostei (0) não gostei (0)

comentário