Pinhalão:TCE multa ex-prefeito

Contas de consórcio irregulares

Da Redação, npdiario.com

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná multou o ex-gestor do Consórcio Intermunicipal Para Aterro Sanitário de Japira, Claudinei Benetti  (foto),  ex-prefeito de Pinhalão gestões 2009-2012 e 2013-2016) -, pelo atraso na alimentação dos dados nos Sistemas de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal e Atos de Pessoal (SIM-AM e SIM-AP) do TCE-PR.

Os conselheiros julgaram regulares as contas de 2012 do consórcio, ressalvando o atraso na alimentação do SIM-AM e do SIM-AP.

A Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) do TCE-PR, responsável pela instrução do processo, opinou pela regularidade com ressalvas em relação aos atrasos. O parecer do Ministério Público de Contas (MPC) acompanhou o entendimento da Cofim.

A decisão, da qual cabem recursos, ocorreu recentemente na Segunda Câmara, na qual os conselheiros aprovaram, por unanimidade o voto do relator, conselheiro Fernando Guimarães. Assim, aplicaram ao prefeito, por duas vezes, a sanção prevista no artigo 87, III, da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Os prazos para recurso passaram a contar a partir da publicação do acórdão nº 6120/16, na edição nº 1.503 do Diário Eletrônico do TCE-PR,disponível na internet.

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Benetti mudoo a cidade .. Valorizo os imovel com a mudança das ruas.. olha como era a cidade a 8 anos atras e olha agora… todo muundo quer criticar mais ve se algum prefeito antes vez isso??
    Nao tao contente muda da cidade oshee…

  2. Abatedouro de peixe foi uma piada, um vexame! Uma irresponsabilidade. Pior isso não dá nada para quem fez apenas os esqueletos da obra. Esse país é uma grande farra.

  3. QUERO VER SE ESTA MULTA SERÁ O EX-PREFEITO QUE IRÁ PAGAR OU SERÁ MAIS UMA PARA A CIDADE !

comentário