Pinhal terá sistema biométrico

Abatiá e Jundiaí do Sul também

Da Redação, npdiario.com

O prefeito Wagner Marins recebeu a visita do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira, que informou sobre o recadastramento de todos os eleitores integrantes da zona eleitoral da Comarca de Ribeirão do Pinhal.
Essa revisão que inclui além de Ribeirão do Pinhal também os municípios de Abatiá e Jundiaí do Sul que passarão a utilizar o sistema biométrico nas próximas eleições de 2018.
Também participaram do encontro o prefeito de Abatiá, Nelson Garcia Junior, o juiz eleitoral Júlio César Vicentini e a chefe de cartório, Renata Ferracin de Oliveira.
Na reunião, foram debatidos os fatores que possibilitam o êxito no cadastramento dos eleitores, como agendamentos, equipes para atendimento, transporte, equipamentos e divulgação.
Segundo o TRE-PR o cadastro biométrico é obrigatório para todos os eleitores e o não comparecimento para recadastramento acarretará no cancelamento do título de eleitor e pode trazer uma série de problemas para o cidadão. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança no processo de votação. A meta é recadastrar os 20 mil eleitores da zona eleitoral 082. O procedimento tem início previsto para 02 de maio e segue até 07 de julho.
Mas o eleitor não precisa se antecipar. O cartório eleitoral ainda será preparado para receber os eleitores, com organização das equipes de trabalho e agendamentos.
O prefeito Wagner considera de “extrema importância” a implantação do sistema biométrico para garantir a idoneidade das eleições e vai contribuir no recadastramento. “O sistema biométrico é muito importante porque vai diminuir a possibilidade de fraude nas eleições, vamos ajudar no que for possível para ajudar nesse trabalho”, destacou.


Foto: Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira, o prefeito de Abatiá, Nelson Garcia Junior e o juiz eleitoral Júlio César Vicentini

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Nossa que palavras importante o prefeito de pinhal disse.era melhor ficar quieto

    gostei (0) não gostei (1) Responder
    • QUEM NÃO SABE NADA É MELHOR FICAR CALADO MESMO

      gostei (0) não gostei (0)

comentário