Notícias da Região - 05/09/2013 23:06h

Fumaça causa acidente entre Cambará e Jacarezinho

Quatro veículos envolvidos

clique para aumentar Fumaça causa acidente entre Cambará e Jacarezinho
Uma nuvem de fumaça densa provocou um acidente envolvendo quatro veículos na tarde desta quinta-feira,dia cinco, na rodovia Benedito Moreira, no trecho próximo a fazenda Nova Gales entre Cambará e Jacarezinho. Uma pessoa se feriu sem gravidade. Um caminhão que transportava vidros pegou fogo e foi destruído pelas chamas.
De acordo com Vanderlei Rangel, motorista do caminhão queimado, havia muita fumaça na pista, provocada pelo fogo que queimava a palhada de cana recém cortada de uma cooperativa à margem da rodovia. “O vento virou bruscamente e toda a fumaça veio para a pista. Uma carreta (basculante) simplesmente parou no meio da pista, não deu tempo para nada e bati na sua traseira. Em seguida o motorista da carreta engatou a marcha ré e começou a nos empurrar e fomos jogados no meio das chamas” contou.
 “Foi uma cena de horror, em poucos minutos o nosso caminhão começou a pegar fogo, por sorte não ficamos presos na cabine”, relatou,impactado.
Rangel disse que não conseguiu ver a placa da carreta. “Havia muita fumaça, só pensamos em nos proteger do fogo” conta. O drama da dupla que trabalha para uma empresa de Cornélio Procópio, disse que saíram no meio da fumaça sem direção. O motorista da carreta não tomou conhecimento do ocorrido e se evadiu o lugar sem prestar socorro.
Jair Gonçalves, outro ocupante do caminhão sofreu ferimentos leves.
Na ocasião, outros dois veículos se envolveram , um GM Classic de Cambará e uma Brasília.
A fumaça densa deixou o trecho fechado por cerca de 30 minutos. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Jacarezinho e Defesa Civil de Cambará.
O fogo pode ter sido provocado por uma ponta de cigarro, tendo em vista que o tempo e a palha seca, aliados ao vento constante espalharam as chamas e provocaram a fumaça(Texto e fotos: Carlos Roberto).


Compartilhe esta notícia:

Veja também: