Especial - 16/03/2012 22:52h

Sebrae do Paraná homenageia prefeito de Ibaiti

Abertas 76 microempresas em dois meses

clique para aumentar Sebrae do Paraná homenageia prefeito de Ibaiti
O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos foi homenageado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-PR, por ter participado do Concurso Prêmio Prefeito Empreendedor do Ano de 2011. O Certificado de Participação foi entregue nesta quinta-feira, dia 15, pelo consultor técnico do Sebrae, Maison Pinheiro Soares, em cerimônia ocorrida na sala de recepção do Paço Municipal Antonio Rocha da Silveira.

Peté participou do concurso com um projeto enquadrado na categoria de Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Microempreendedor Individual, por meio do qual o Município de Ibaiti tem se destacado regionalmente no incentivo aos pequenos negócios. No ano passado, conforme informações do gestor da Sala do Empreendedor de Ibaiti, Reinaldo Fernandes Ribeiro, foram legalizadas 263 aberturas de firmas e apenas no primeiro bimestre de 2012 já surgiram mais 76 microempresas em Ibaiti.

No momento da homenagem, Pinheiro destacou o comprometimento do prefeito Peté na efetivação do programa de apoio e incentivo ao microempreenderorismo individual (MEI) no Município:
“Desde que trouxemos o programa para Ibaiti, isso há três anos, numa parceria do Sebrae com o Município, o prefeito Peté tem se dedicado a proporcionar condições favoráveis para o alavancamento do MEI, o que já propiciou o surgimento de quase 400 pequenos negócios formalizados aqui em Ibaiti. Pode não parecer, mas estas pequenas empresas são muito importantes porque representam um grande salto na movimentação da economia local. Pelos resultados, o Peté foi credenciado a participar do concurso Prefeito Empreendedor e por muito pouco não conquistou o prêmio de 1º classificado entre os 70 municípios participantes. Por isso, ele recebe essa homenagem do SEBRAE-PR”, detalhou.
Compartilhe esta notícia:

Veja também: