Economia - 13/03/2012 17:11h

Santiago surge como provável presidente da Acesap

Eleição será nesta quarta-feira

clique para aumentar Santiago surge como provável presidente da Acesap

A chapa encabeçada por Santiago Garcia(foto no centro, de cabelos grisalhos) aparece como franca favorita na eleição da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina.O pleito será nesta quarta-feira, dia 14.

Formada por pessoas experientes e com disposição para trabalhar de forma ética e profícua, deve vencer sem dificuldades.

A outra chapa também é integrada por pessoas de bem.Um problema que pode surgir é que a candidata à presidência, a conceituada Maria Ramos, é pré-candidata a vereadora.Nessa condição, se ganhar, teria que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição de sete de outubro, ficando o comando para o vice.

Além disso, conta com o apoio do atual  presidente, Sílvio Medeiros, que sofre rejeição por conta de suas constantes viagens a trabalho como consultor, entre outras razões.

No caso de Santiago, o título eleitoral é de Quatiguá.Portanto, não usaria o cargo para "fazer política".

De qualquer forma, a que conseguir o maior número de votos poderá desenvolver uma gestão produtiva.

Santiago esteve nesta terça-feira em Nova Fátima e Ribeirão do Pinhal, onde desfez os boatos de que descredenciaria os associados da ACESAP de outras cidades, “todos nossos parceiros são importantes”, afirmou em entrevista ao npdiario.

Entre as propostas apresentadas por ele e a vice-presidente, doutora Glair, estão: Diminuir o valor das taxas de consulta ao SPC; fortalecer a participação do comércio na gestão; focar o desenvolvimento cultural e educacional dos comerciantes e comerciários; fortalecer parcerias com entidades como Lions, Rotary, Senac, Sesc e Sebrae; profissionalizar as campanhas promocionais; maior transparência nas ações administrativas e melhorar as instalações físicas da sede da entidade.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Veja também: