Especial - 11/03/2012 13:21h

Tiro de Guerra realiza solenidade em Santo Antônio

Diniz e Maria Ana participaram da iniciativa

clique para aumentar Tiro de Guerra realiza solenidade em Santo Antônio

A prefeita Maria Ana Pombo, de Santo Antônio da Platina, esteve presente na solenidade de matrículas dos atiradores/2012. Como madrinha e diretora do TG 05-004, ela e o subtenente Valmir Jacques Noal (chefe de instrução) comandaram a integração dos 50 novos atiradores, que estavam acompanhados de seus familiares.

A cerimônia aconteceu no último sábado,dia dez. Entre as autoridades estavam presentes o tenente-coronel Airton Sérgio Diniz (Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho), o capitão Márcio Jaquetti (Comandante da 4ª Cia. da Polícia Militar) e o vereador Mário Pombo(PT).

A prefeita Maria Ana destacou o trabalho de Noal, “em muito nos honra o profissionalismo e humanismo que permeiam a atuação do Ministério da Defesa Exército Brasileiro – Comando Militar do Sul do Paraná, em defesa da moralidade e ética militar, princípios que devem nortear o convívio social, as relações profissionais e políticas, com os quais comungamos em nossa vida pública por serem a base de uma sociedade fraterna e democrática”, discursou. 

A prefeitura platinense é uma parceira do Tiro de Guerra, apoiando a unidade em todos os eventos e ações no Município.

Os 50 novos componentes foram incorporados na unidade e devem passar por um treinamento de 40 semanas, com aulas técnicas especiais, ordem unida e exercício físico militar, entre outras. Depois do curso, os atiradores estarão matriculados no Órgão de Formação da Reserva (OFR) e podem ser chamados a qualquer momento em caso de guerra

Os Tiros de Guerra são órgãos de formação da reserva do Exército, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão, com a missão de formar cabos e soldados de 2ª categoria, tendo como objetivo, proporcionar uma adequada formação cívica, tornando os atiradores, cidadãos integrados à comunidade em que residem, munícipes esclarecidos dos problemas locais e reservistas aptos a desempenharem missão de segurança na paz e na guerra, atuar na defesa interna e territorial, participar na defesa civil e colaborar em projetos de ação comunitária.


Compartilhe esta notícia:

Veja também: