Edição 10/02/2012 às 15:00h

Prefeito não sai do cargo e crise permanece em Jaboti

Esmair alega que sua defesa foi extraviada

clique para aumentar Prefeito não sai do cargo e crise permanece em Jaboti

Esmair de Carvalho(foto) despacha normalmente em seu gabinete na prefeitura de Jaboti.Ele alega a interlocutores e servidores que as notícias sobre seu afastamento com os direitos políticos suspensos por cinco anos, são apenas rumores sem procedência.Só que seu advogado deu entrada nesta quarta-feira, dia oito,no Tribunal de Justiça com um recurso chamado Embargos de Declaração. O objetivo é impedir que ele seja afastado do cargo. A defesa argumenta, de forma inédita no Brasil, que teria protocolado um recurso e que a petição “desapareceu”, “ foi extraviada”.

O pedido, de número 201100042617, foi cadastrado nesta quinta-feira, dia nove.

O advogado César Mello, novamente consultado pelo npdiario nesta sexta-feira, afirmou que o controle de andamento processual registrou que a decisão que suspendeu os direitos políticos de Esmair já transitou em julgado, ou seja não comporta mais recurso e o chefe do executivo deve passar o cargo para seu vice, Fábio Curan.

A defesa do peemedebista quer que o processo seja reaberto com o fim claro de protelar a decisão para que o cliente cumpra o mandato até o final.Se o TJ admitir que petição desapareceu aí o prefeito continuaria na função.

Ele foi condenado por improbidade administrativa em função de notas frias feitas no seu primeiro mandato. Também terá que pagar duas multas.

Enquanto se agarra ao cargo, a crise institucional permanece.

 

Compartilhe esta notícia:

Veja também: