Hospital dos Olhos divulga Nota de Esclarecimento
Instituição diz estar colaborando com autoridades
A secretária Luciane, do Hospital de Olhos do Norte Pioneiro, sediado em Jacarezinho, entrou em contato por telefone com o npdiario na manhã desta terça-feira, dia sete.Ela pediu, em nome da diretoria, para ser publicada a seguinte Nota de Esclarecimento:
O Hospital de Olhos do Norte Pioneiro informa estar colaborando com as autoridades públicas visando esclarecer a causa da infecção ocular que acometeu alguns pacientes submetidos a procedimento cirúrgico realizado em 18 de janeiro de 2012.
Em quase dez anos de atividade servindo a população, principalmente através do SUS, o Hospital sempre observou os protocolos de segurança e as melhores técnicas cirúrgicas, praticadas por profissionais especializados e experientes, jamais tendo registrado casos idênticos de infecção.
O Hospital instaurou procedimento interno visando identificar a causa do lamentável acontecimento. Todavia, deve-se ressaltar sua fatalidade, porque o ambiente cirúrgico foi utilizado desde então e até 3 de fevereiro de 2012, sem apresentar evento ou ocorrência semelhante.
O Hospital informa estar prestando a assistência necessária e cabível aos pacientes acometidos, entendendo sejam essas as providências mais importantes a adotar por primeiro, neste doloroso momento.
Veja também:
mais lidas
- Notícias da Região Joaquim Távora investe mais de R$ 1,1 milhão em bairros
- Policial Bate em árvore e morre hoje em rodovia de Joaquim Távora
- Economia Pedágio da região é o terceiro mais caro do PR
- Especial Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
- Especial 2o.Batalhão aniversaria e homenageia parceiros


© 2006 - 2012 Todos os direitos reservados
voltar para a notícia
escrever comentário
Últimos comentários enviados
IVANI - RIBEIRAO CLARO
04/03/2012
14:40h
Que pena, o nosso SUS, que muita gente precisa dele, ser atendido por pessoas que nao tem respeito pelo ser humano e deixar acontecer uma coisa dessa. Com a saude nao se brinca, principalmente com visao. POis quem perdeu a visao sabe que jamis a recuperá. Por favor tenham mais respeito com os pobres!!
Pinhalão
08/02/2012
19:49h
Isso é mentira !! onde eles dizem que jamais foi identificado esse tipo de infecção tem casos de paciente em Japira, Jaboti e Pinhalão que perderam seus olhos !!! a verdade vai aparecer !!!
Pinhalão
08/02/2012
19:48h
Isso é mentira !! onde eles dizem que jamais foi identificado esse tipo de infecção tem casos de paciente em Japira, Jaboti e Pinhalão que perderam seus olhos !!! a verdade vai aparecer !!!
Hospital de Olhos
08/02/2012
11:02h
o Hospital de Olhos tá mais pra ser um frigorífico de olhos. É muita gente, muita desorganização, enfim, muita incompetência num lugar só.