Política - 03/10/2011 22:03h

Liberadas contratações e licitações de casas populares

Informação é do deputado estadual Hermas Brandão Junior

clique para aumentar Liberadas contratações e licitações de casas populares
A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) por meio do presidente Mounir Chaowiche enviou a resposta com a descrição das solicitações de construção de moradias populares para o Norte Pioneiro e outras regiões, feitas pelo Deputado estadual Hermas Jr(foto). Ao todo são 19 municípios, indicados pelo parlamentar, que estão em processos de contratado, licitado ou em licitação.
Para a cidade de Candido de Abreu um projeto com 19 unidades já foi contratado. Para os Municípios de Bandeirantes e Fazenda Rio Grande os projetos foram licitados e um projeto para cada com 13 e 53 unidades respectivamente.
Em fase de licitação estão 16 municípios. São eles Arapoti com um projeto com 52 unidades, Bandeirantes um projeto com 202 unidades, Barra do Jacaré um projeto com 125 unidades, Cambará um projeto com 199 unidades, Conselheiro Mairink um projeto com 36 unidades. Nos municípios de Figueira, Jaboti e Joaquim Távora também um projeto com 23, 43 e 42 unidades respectivamente. As cidades com um projeto em fase de licitação estão também Leópolis com 39 construções, Ortigueira com 42, Ribeirão do Pinhal com 45, Santa Cecília do Pavão com 28, Santa Mariana com 41unidades, Ventania com 63, Prudentópolis com 35 e Arapoti com 29 unidades a serem licitadas e construídas.
A construção das casas populares estão inseridas no Programa Morar Bem do governo estadual que tem o como objetivo o desenvolvimento de uma política habitacional destinada a promover o resgate social por meio da moradia. O programa trabalha em parceria com a Caixa Econômica Federal buscando recursos para reduzir o déficit habitacional nas áreas urbanas e rurais.

Compartilhe esta notícia:

Veja também: