Mural de Recados

  1. Herdeiros de políticos ocupam metade da Câmara
    Estudo da Universidade de Brasília mostra crescimento da bancada dos parentes na Casa. Todos os deputados do Rio Grande do Norte, por exemplo, são de família de políticos, informa reportagem da Agência Pública

    Coordenador do levantamento que analisou as três primeiras eleições deste século, o professor de ciência política da UnB Luis Felipe Miguel observa que em diversas áreas é comum que os filhos sigam a carreira dos pais. O problema no caso da política é que ela não deveria ser considerada uma profissão. “Na política, isso é mais sério, pois ela deveria ser uma atividade aberta a todos os cidadãos”, diz.
    Diferentemente de outras áreas, continua o professor, nem sempre há isso de os filhos se aproximarem pela familiaridade com as profissões dos pais. “Há, sim, estratégias das próprias famílias para manter os espaços de poder, com filhos ou parentes que são muitas vezes empurrados para ocupar essas posições, quem sabe até contra as próprias inclinações. Isso é sim ruim pra democracia.”
    Para Miguel, as estratégias de manutenção dos clãs no poder acabam por torná-los uma espécie de empreendimento – uma vez que a política também é vista em muitos casos como forma de enriquecimento pessoal –, com projetos bem definidos para a ocupação até mesmo de espaços que credenciam para a disputa eleitoral. Um exemplo é a carreira de Paulo Bornhausen (PSB-SC), filho do ex-governador e cacique do DEM catarinense Jorge Bornhausen. “O Paulo, que seria o herdeiro, foi deputado estadual, federal, candidato a senador [derrotado em 2014], mas antes de ser lançado candidato ele ocupou durante alguns anos um programa de rádio de apelo popular numa rádio de bastante audiência de Florianópolis”, explica Miguel.
    Para o professor da UnB, como o processo eleitoral brasileiro é marcado pela desinformação e despolitização, pontos como o discurso e as propostas dos candidatos e mesmo a reputação ou a probidade do familiar que pede os votos não fazem diferença. “O que as famílias políticas controlam e legam na verdade são os contatos com financiadores, com controladores de currais eleitorais, com uma teia de apoiadores que disputam outros cargos, esse savoir-faire e esses recursos que dão aos herdeiros uma série de vantagens nas disputas eleitorais”, explica Miguel.

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/herdeiros-de-politicos-ocupam-metade-da-camara/

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  2. NA PRÓCIMA ELEISSÃO PARA CONSELHO TUTELAR VOU SER CANDIDATO E VOU LUTAR CONTRA AS DROGA

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  3. Fiquei sabendo de fonte segura que o Zito Benzi está admitindo ser candidato a prefeito dado ao total descrédito e a imcompetencia dos candidatos até aqui colocados com prováveis candidatos. Afinal temos um nome de crédito, nascido no Moquém e sobrinho da dona Geralda.

    gostei (0) não gostei (1) Responder
    • estamos perdidos mesmo, o cara que fez os funcionarios ficar sem receber salarios e decimo terceiro, na epoca do falecido joao, pois entrou na justica e bloqueio o salario dos funcionarios para receber seus direitos trabalhistas sem se importar com os outros

      gostei (0) não gostei (0)
    • Qual cara, seja claro dê nome aos bois tem medo do quê, se tem medo não fale.

      gostei (0) não gostei (0)
  4. Srs.dirigentes da ccb vamos por doutrina na casa,onde ja se vil esse Mauro Monteiro,fica dando testemunho nas igrejas que Deus fez um milagre na vida dele,anda até com fotos mostrando a barrigada,mas ele nao da o testemunho que ele entrou na justiça contra o Dr.Mello e tirou do coitado do medico 30.000,00 mil em dinheiro e mais 30 pagamentos de 1;000,00 ele precisa dar esse testemuho que a justiça condenou o médico,se alguem duvidar na proxima vez vou postar a cópia da sentença judicial;Esse cara nao é digno de xegar nem no portao da ccb,que dira ocupar algum ministerio.

    gostei (5) não gostei (1) Responder
  5. É a funcionária do posto que se separou recentemente ,está saindo com o G da Fazenda, cuidado na gente e olho nas saidinhas de vcs heim….

    gostei (0) não gostei (0) Responder
  6. Eu não queria falar, mas a revolta é grande. Fui na praia final de ano e agora no carnaval. A gente tropeça em tavorense que deve até a roupa do corpo e a cerveja q levou. Te gente da elite tavorense que está nas redes sociais se aparecendo em hotéis, apartamentos e sobrados dizendo “dia dificil” difícil ta pra mim com 4,5 cheques sem fundos dessas pessoas. Não venha falar q estou com inveja, estou é p. Com a senvergonhice desses playboys e desses caloteiros. Depois voltam e vem pedir penico jurando que vão pagar

    gostei (5) não gostei (1) Responder
  7. povão ta sem noção mesmo, uma crise desse, sem dinheiro circulando na cidade, e a cambada torando em camboriú e guaratuba. N é inveja nem nd naum, embora eu realmente não fui viajar pq minha grana ta curta mesme, tem fulano em situação pior que a minha, bem pior, e foi gastar um dinheiro q não tem no comércio longe daqui… Facebook é só foto em restaurante, parque aquático, porçãozinha de camarão, e as contas ficaram aqui…. tem peão com conta atrazada do rodeio ainda e tá de boa salgando as nádegas… Aí a manezada q defende a igualdade social vem dizer q pobre tem direito também a se divertir, não é só os ricos!! Concordo plenamente, mas primeiro pague as contas e depois pense em se divertir, n queira se divertir as custas do arroz com feijão alheio

    gostei (5) não gostei (0) Responder
  8. JA QUE FALAM TANTO DO PESCAR PORQUE OS ORGANIZADORES NAO APRESENTAM BALANCO PARA TODOS VER SE DA LUCRO OU PREJUIZO, AGORA DESCULPEM-ME OS FUNCIONARIOS DA P.M. JA QUE NO ME DE VOCES ESTAO EM PAUTA, NINGUEM PROCURA SABER NADA NAO E MESMO, SAO MESMOS UNS BABACAS, EXIJAM BALANCO O NOME DE ;VOCES ESTA EM JOGO. CADE O DINHEIRO……………

    gostei (2) não gostei (0) Responder
  9. Estão dizendo que o senhor prefeito Fernando vira com tudo na próxima eleição Uruu diz nas pesquisas que vcs acham será que ele ganha kkkkk.

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • Bananeira que já deu cacho, Fernando maior enganação de todos os tempos, Vilma fotinha covarde e medíocre.

      gostei (1) não gostei (1)
  10. VEJO QUE O POVO NÃO APRENDE MESMO, TODOS OS DIAS NOS JORNAIS É NOTICIA DA CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS, E QUANTA GENTE PREOCUPADO EM QUEM VAI SER O MELHOR PARA NOSSAS CIDADES, O MELHOR PRA SUA CIDADE É VOCE QUE PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA E MANTEM OS SALARIOS DE PREFEITO SECRETARIOS E VEREADORES EM DIA. VEJO QUE O N. PIONEIRO TA CADA VEZ PIOR.

    gostei (2) não gostei (1) Responder
    • basta o prefeito e os funcionarios publicos para administrar uma cidade! o povo fiscalizando não necessita de vereadores e vice-prefeito! vamos ECONOMIZAR…

      gostei (1) não gostei (0)
    • Para de ser demagogo, quem se omite politicamente, passa a vida sendo comandado por quem se interessa , daí vive reclamando porém não faz nada pra mudar

      gostei (0) não gostei (0)
  11. Vamos fazer uma enquete de quem será os noves vereador a ser eleitos nas próximas eleições .

    gostei (0) não gostei (0) Responder
    • pinhalense de Conselho Tutelar de Ribeirão do Pinhal, 08 dias do mês de Fevereiro de 2016, 10; 21min. Termo de Ocorrência Na semana anterior a do inicio do carnaval esteve na sede do conselho tutelar o senhor Anderson de Assis Costa relatando que seu Advogado pediu para ele ir até o conselho para relatar o seguinte que o declarante disse que foi casado por dez anos com a senhora Vivian moradora na cidade de Curitiba Paraná do relacionamento nasceu dois filhos sendo, Gabriel de 10 anos e Evely com 09 anos, que após o final do relacionamento ficou com a guarda dos infantes a senhora Vivian, que durante o período de férias os infantes vieram passar na cidade de ribeirão do pinhal com seu pai o senhor Anderson, e durante a conversa no conselho tutelar o declarante mencionou que os filhos não queria mais voltar a residir na cidade de Curitiba com sua genitora Vivian, e também o informante foi orientado a comparecer com seus filhos no Conselho para que nos conselheiros perguntassem a eles o motivo de não mais querer voltar morar com sua mãe pois é a mesma que tem a guarda deles segundo informação de Anderson pai dos infantes,e também foi orientando que o genitor procurassem um escritório de Advocacia para elaborar o pedido de guarda pois, nos do conselho não podemos fazer tal pedido e Anderson disse que já tinha um Advogado por nome de Dr. Oséias. Hoje por voltas das 09; 57min em quantos tomava um banho me ligaram em meu celular um pessoal com o numeral do celular-98030760 que depois descobri que seria da mãe de Anderson, logo em seguida ligou outro numero no meu celular, 84311937 sendo as 10;13 e 10;21 na pessoa de Jane Maria da silva presidente do cmdca dizendo que uma pessoa queria falar comigo sendo Anderson novamente disse sobre seus filhos e sobre sua ex esposa expliquei tudo de novo a ele o que deveria faze- lo a guarda seria de sua ex esposa conforme relatado por ele anteriormente,sendo que Anderson disse que ele e sua ex esposa já havia ido na Delegacia de Policia,sendo que esse Conselheiro que responde pelo plantão desse dia fiz contato com o Investigador da Policia Civil Carlos Venâncio da Silva sobre o fato ele respondeu que Vivian havia registrado um B.O naquele órgão contra Anderson por desobediência a ordem judicial por não querer entregar o Infante Gabriel para a senhora Vivian mãe do mesmo,conforme ordem judicial apresentado na hora da elaboração do B.O,entenderam que Anderson descumpria o que o Juiz decidiu sobre a guarda dos infantes. -Anderson de Assis Costa, morador na Rua João Rodrigues de Oliveira, nº 529 centro. - telefone-para contato-4398030760 -Vivian Gonçalves Mendes, moradora em Curitiba cel. para contato 41-98149102. - Infante Gabriel Mendes Costa com 11 anos de idade e Evely Mendes Costa com 09 anos de idade. Valdeci Lourenço de Almeida Conselheiro Tutelar Plantão do dia disse:

      aqueles que comprarem mais votos dos noves vereadores desta legislação só escapa um dr claudio

      gostei (1) não gostei (0)
    • Lucão do Beira Linha
      Chiquinho do Aparício
      Nego do bar
      Bugiu
      Jamil da muleta
      Pica Fio
      João Puff
      Sadol
      Divino da dona Cida

      gostei (0) não gostei (0)