Ibaiti pede apoio à Defesa Civil

Reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros

Da Redação, npdiario.com

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Cássio Alves de Carvalho(PMDB) se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Jucelino Simiano Junior, na manhã desta terça-feira (17), em Curitiba. A reunião foi para tratar de assuntos referentes ao grupamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Ibaiti.
Dr. Antonely protocolou um pedido para que a Corporação envie para Ibaiti equipamentos de proteção individual – EPIs para os agentes que atuam no Corpo de Bombeiros Comunitário. Os acessórios são indispensáveis na segurança pessoal dos trabalhadores.
O prefeito solicitou mais dois veículos para serem utilizados pelos bombeiros ibaitienses, um caminhão Volkswagen e uma camionete Hillu, um desencarcerador completo com cilindro expansor, ferramenta de corte e ferramenta combinada. Esses equipamentos são essenciais nos salvamentos de vítimas de acidentes automobilísticos. Os antigos estão velhos e com problemas de funcionamento.
O Corpo de Bombeiros de Ibaiti é uma unidade mista, com sete agentes municipais atuando na Defesa Civil, e um soldado bombeiro militar. A partir de fevereiro, a Prefeitura terá mais seis agentes municipais para compor o efetivo da Defesa Civil,além de uma ambulância para servir na unidade.
O Corpo de Bombeiros de Ibaiti atende também os municípios de Japira, Pinhalão, Figueira e Conselheiro Mairinck.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. pois é acho que cada cidade tinha que ter sua própria equipe,cadê os prefeitos das outras cidades pra acompanhar o atual prefeito nessa reivindicação?

comentário