Fase regional movimenta NP

Começou a fase regional dos 29ª Jogos da Juventude do Paraná. A solenidade de abertura foi realizada no ginásio de Esportes Yoshihiro Nonomura (Paulão), com a participação de representantes de todos os municípios da região.

As delegações vibraram com o cerimonial montado pela prefeitura de Assaí. De acordo com o chefe do escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo de Cornélio Procópio, Sílvio Antônio Cunha, cerca de 850 atletas estarão na cidade até o próximo domingo disputando as modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Ele afirmou que as disputas ocorrem em todos os espaços esportivos de Assaí, que se preparou muito para receber a competição.

Os Jogos da Juventude estão sendo realizados em outras 11 regiões do estado.

Cunha destacou que o secretário Douglas Fabrício e o governador Beto Richa estão satisfeitos com a presença maciça da população, de atletas e dos dirigentes nas competições que estão movimentando todo o Estado.

Em nota, o secretário de Esporte, Douglas Fabrício explica a importância dos jogos nas comunidades onde é realizado. “Esse é um momento importante de definição para a realização de competições desse porte, envolvendo quase todo o Paraná, seja através das escolas ou dos municípios. Juntamente com os Jogos Escolares, Universitários, Abertos e Paradesportivos, as competições promovidas pelo governo do Estado atendem desde a criança que está na escola, passando pelo esporte e o paradesporto de alto rendimento”, explicou o secretário.

Participam desta fase Regional os municípios de Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Figueira, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Nova América da Colina, Nova Fátima, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santa Amélia, Santo Antônio da Platina, São Sebastião de Amoreira, Sertaneja, Siqueira Campos e Uraí.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.