Padre assume paróquia em Cambará

A multidão de fieis católicos presente na paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará, na noite da última quarta-feira (03), que acompanhou a posse do Pe. Silvio Marcos Pawak, pôde ouvir o bispo diocesano Dom Antônio Braz Benevente destacando as características do novo pároco, o qual foi empossado nessa mesma noite. Para Dom Antônio, padre Sílvio tem todas as prerrogativas necessárias para conduzir a igreja cambaraense.

O religioso disse que “chega para somar”. “Estou muito motivado para este novo desafio. A comunidade me recebeu de braços abertos e estou certo de que juntos colheremos bons frutos”, ainda afirmou.
A missa de posse seguiu os protocolos cerimoniais dentro dos moldes conservadores da Igreja Católica Romana. Foi possível sentir a harmonia no ar e o contentamento geral dos fieis com a posse do novo Padre.
Dom Antônio apregoou a união da família dentro da própria família na homilia, e pediu a aproximação dos seres humanos como estilo de vida harmônica, carente nos dias atuais. Padre Silvio, por sua vez, destacou o seu contentamento em assumir a Paróquia cambaraense e também apregoou a união como ferramenta para manter os valores cristãos.
O sacerdote é natural de Wenceslau Braz, no interior do Paraná, tem 18 anos de sacerdócio e conquistou o carisma dos paroquianos por onde atuou, da qual boa parte estava presente na cerimônia.
A ausência das autoridades políticas na cerimônia de posse de Pe. Silvio Pawak foi considerada um ato de indelicadeza, segundo os fieis. O padre Antonio Carlos Quaglia anunciou a presença do prefeito João Mattar, a do vice-prefeito Luís Dias e a do presidente da câmara Renato Rodrigues. Isso é um escárnio. Nenhum deles esteve presente, e tão pouco foi enviado algum representante.
Do Parlamento cambaraense marcaram presença os vereadores Claudinei Tuta Tironi (PT), Marcio Albertini (PR) e Walcir Joaquim (PSDB), foto ao lado.

Texto e fotos: Circulando Aquicat1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.