Obras no Colégio Sílvio Tavares

O deputado estadual Pedro Lupion (Dem), anuncio a realização de nova licitação para reforma do Colégio Professor Silvio Tavares, em Cambará, marcada para às 9h30 do dia 30 deste mês, por sistema eletrônico. O edital e elementos técnicos instrutores se encontram à disposição dos interessados no portal www.licitacao-e-com.br. A obra está orçada em R$1.579.400,99 milhão.

O Colégio, um dos mais tradicionais da cidade, foi parcialmente destruído por um incêndio em fevereiro de 2015. Este ano, uma empreiteira deu início aos trabalhos iniciais de reparos no prédio, mas não conseguiu dar continuidade e abandonou as obras.
Segundo o deputado, a paralisação dos trabalhos obrigou a Secretaria Estadual da Educação a abrir processo licitatório para contratação de nova empresa. “Os trâmites legais são sempre demorados, porque exigem uma série de documentos e projetos, mas agora, já temos até a data do novo certame”, afirmou.
Transtornos- Após o incêndio que destruiu o piso superior do imóvel, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas de acordo com a direção, embora o socorro tenha sido útil, o outro estabelecimento não é apropriado para receber crianças porque tem escadas.
O Colégio Silvio Tavares atende cerca de 1.2 mil alunos em três período.
A obra vai ser ampla e deve abranger a cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. Na parte inferior, apesar de ter sido menos atingida pelo incêndio, também apresentou problemas como infiltrações, que deverão ser corrigidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por uma pane elétrica.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.