Direito/UENP melhor do sul do país

O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, obteve nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do MEC, destacam o curso nota 5 como o melhor colocado dentre todas as universidades estaduais do Brasil, além de ser o melhor curso de Direito do sul do país.

Segundo o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Luiz Fernando Kazmierczak, a nota máxima na avaliação comprova a qualidade do ensino e destaca o curso da UENP como referência nacional.

Não podemos nos esquecer de que o desempenho dos alunos também está ligado ao trabalho dos nossos docentes. Sempre muito capacitados e de alto nível. O mérito por essa conquista é também deles que a todo instante incentivam os nossos alunos à busca incessante pelo conhecimento”

“Gostaria de parabenizar nossos alunos por tão expressivo resultado. Mais uma vez, estamos entre as melhores do Brasil e isso é motivo de muito orgulho para a nossa Instituição. É sinal de que estamos mantendo o nível de excelência do nosso curso, que sempre foi destaque no cenário nacional”, disse.

Os conceitos 5 no Enade nas quatro avaliações das quais participou o curso de Direito da UENP (2006, 2009, 2012 e 2015) são antecedidos por oito conceitos “A” consecutivos do provão do MEC. Além disso, o curso possui três selos de excelência de qualidade da OAB Federal e índice sempre superior a 50 % de aprovação na Ordem. O diretor do CCSA destaca ainda o excelente trabalho do corpo docente do curso.

“Não podemos nos esquecer de que o desempenho dos alunos também está ligado ao trabalho dos nossos docentes. Sempre muito capacitados e de alto nível. O mérito por essa conquista é também deles que a todo instante incentivam os nossos alunos à busca incessante pelo conhecimento”, pontuou Kazmierczak.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destaca o resultado do curso. “Parabenizo a todos os envolvidos em mais essa conquista do curso de Direito da UENP, que é motivo de grande orgulho para todos nós. Sei do compromisso e da dedicação dos nossos professores e do comprometimento dos nossos alunos na busca constante para manter a excelência desse curso que é destaque no Brasil”, disse a reitora.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.