Unopar Ibaiti/SAP oferecem bolsas

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil possui mais de nove milhões de servidores públicos municipais e mais de dois milhões de servidores na esfera federal, no entanto menos de 50% desse montante possuem escolaridade de nível superior (graduação/pós-graduação).

No âmbito empresarial não é diferente, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) são mais de 48 milhões de empregados com carteira assinada no país, e menos de 40% possuem escolaridade em nível superior.
Em meio a essa onda de desemprego, e com o objetivo de contribuir para a qualificação da mão de obra local, a Unopar – maior universidade EAD do Brasil (Censo – MEC 2010) – oferece bolsas de estudos com descontos de até 20% para funcionários de empresas, servidores públicos municipais, estaduais ou federais.
Ainda segundo o CAGED, somente em 2016, mais de 56 mil vagas de trabalho foram abertas apenas para quem possuía escolaridade em nível superior, ou seja, só conseguiu concorrer para este tipo de vaga quem realmente estava qualificado.
Para Andréa Dib(foto), diretora do polo Unopar de Ibaiti e Santo Antônio da Platina, “a formalização do convênio é uma grande oportunidade para empresas locais incentivarem o desenvolvimento profissional de seus colaboradores que podem ingressar em um curso superior de graduação e pós-graduação já com uma bolsa”.
A modalidade de convênio da Unopar é para empresas que possuem mais de 20 funcionários registrados, e a adesão não gera nenhum custo para a organização, sendo que ela ainda pode inclusive utilizá-lo como benefício para seu quadro de funcionários. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para o colaborador, o convênio permite que a empresa identifique melhor as potencialidades da sua equipe, e realize progressões de salário e cargos com maior assertividade.

A formalização do convênio é uma grande oportunidade para empresas locais incentivarem o desenvolvimento profissional de seus colaboradores que podem ingressar em um curso superior de graduação e pós-graduação já com uma bolsa”

Após formalização do convênio, para comprovação do vínculo pelo funcionário, é necessária apresentação do holerite, ou carteira de trabalho devidamente atualizada. O valor da bolsa é calculado automaticamente podendo variar de 10% à 20% em todas as mensalidades, até o final do curso. A partir da adesão, todos os funcionários daquela empresa passam a ter direito a bolsa.
Com mais de 20 opções de cursos de graduação na modalidade semi-presencial, diversos deles focados no mercado de trabalho e toda uma estrutura que auxilia o aluno a realizar o seu projeto de vida, a Unopar realiza vestibulares agendados no melhor dia e horário para você. Todos os cursos possuem material didático gratuito e reconhecimento do MEC, e os interessados poderão fazer a inscrição diretamente pela internet através do endereço eletrônico: (https://vestibular.unoparead.com.br/inscricao/index), ou ainda através do atendimento nos polos de Ibaiti (3546-2521 / 98413-0090) ou Santo Antônio da Platina (3534-7399 / 99662-0002).

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.