Isadora Ribeiro em Jacarezinho

Uma jovem de Dublin(Irlanda) em Nova Iorque. Um rapaz paulista de férias no Marrocos. Três personagens, uma atriz, da literatura para uma estrutura dramatúrgica. Esse é um pequeno resumo da peça”Diário de Bordo”, que será apresentada hoje no XII Encena, a Mostra de Teatro de Jacarezinho.

O espetáculo é estrelado pela atriz Isadora Ribeiro(fotos), que participou de novelas da Globo como Fera Ferida, Mulheres de Areia, e Uga Uga.Ela também ficou conhecida ao protagonizar uma abertura do programa Fantástico e ainda por fotos nuas.
“Diário de Bordo”parte dos contos “Ultima Parada: Dublin”, “Medinas” e “Nova Iorque 1963”. Sãos histórias muito especiais que se passam em cidades diferentes, mas o foco está nas pessoas, na criação dos personagens. O texto é de Maria Sampaio, filha mais velha da atriz. A apresentação será às 20h30, no CAT (Conjunto Amadores de Teatro de Jacarezinho).
O “EnCena”começou no último sábado e vai até domingo, 14. Esse ano a Mostra traz 12 espetáculos, além de oficinas para atores iniciantes e contação de histórias. As atividades são realizadas no palco do CAT (Conjunto Amadores de Teatro de Jacarezinho), em escolas municipais, no campus da UENP em Jacarezinho, e em praças públicas de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.
O EnCena é uma das maiores mostras teatrais do Paraná. O evento foi criado em 2005 para compor no Brasil um corredor de circulação de espetáculos teatrais vindos de diversos países do Mercosul, buscando uma maior integração cultural do bloco. As primeiras edições foram realizadas em parceria com o Festival Internacional de Londrina (FILO), o que possibilitou a participação de companhias teatrais da França, Espanha, Argentina, Bolívia, de Cuba e do Equador. “O EnCena já é parte da cultura da nossa cidade. É tão importante, que trata-se de um evento regulamentado por lei. Há mais de uma década a Mostra procura trazer espetáculos de referência para o publico de Jacarezinho e região. E esse ano não será diferente”, conta Elaine Sartore Diniz, técnica atividades culturais do SESC, e uma das organizadoras do evento.
Uma das apresentações mais emocionantes esse ano foi a da Companhia de Dança do Teatro Guaíra, que apresentou o espetáculo “La Cena”. Um musical inspirado em contos e personagens de de E. T. A. Hoffmann (“Quebra-Nozes & Camundongo Rei” e o “Homem de Areia”); Neil Gaiman (“Sandman”) e nos Ballets Russes (1909 a 1929) de Serguei Diaguilev, uma companhia que influenciou o balé contemporâneo. “Nós estreamos esse espetáculo em fevereiro, e desde então estamos viajando o Brasil com a peça, e tem sido maravilhoso”, conta Ricardo Garanhani, ator, cenógrafo e bailarino da Cia. “Abrir uma mostra de teatro como essa é uma responsabilidade muito grande. Nós já estivemos aqui no ano passado, e sabemos o quanto o EnCena é importante para a região. É um orgulho participar desse evento”, complementa.

Ingressos limitados
Quanto: R$5,00 (meia) R$10,00 (inteira)
Pontos de Venda: CAT
Período: A partir de 3 de agosto
Horário: das 9h às 11h30 e das 13h às 17h (CAT)
Fone / Reitoria (UENP/PROEC): (43) 3525-3589

Programação

Quinta-feira 11/08: Diário de Bordo – com a atriz Isadora Ribeiro.Palco Italiano Conjunto Amadores de Teatro às 20h30;

Sexta-feira 12/08: As Quarentonas Um e Meio – Cia Navegantes de Teatro, CuritibaPalco Italiano Conjunto Amadores de Teatro às 20h30;

Sábado 13/08: Palco Giratório SESC com o espetáculo “A Carroça É Nossa” do Grupo Xama de Teatro, de São Luiz (MA)Praça Rui Barbosa – Jacarezinho às 9h00

Domingo 14/08: Palco Giratório SESC com o espetáculo “A Carroça É Nossa” do Grupo Xama de Teatro, de São Luiz (MA)
Praça Central – Santo Antônio da Platina às 14 horas.

dora1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.