‘Cultura nos Bairros’ anima patrimônio em Andirá

Zona rural tevc cultura, arte, música, teatro e danças

Muita arte, música, teatro, danças, apresentações, brincadeiras, e muita alegria no Distrito Nossa Senhora Aparecida. A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), realizou a edição do projeto Cultura nos Bairros, na quadra da Escola Municipal do Campo Arco Íris.
A população prestigiou a festa cultural que contou com o espetáculo da Banda Musical Municipal, que atraiu e encantou a população do bairro. Eles fizeram várias canções e foram bastante aplaudidos.

O grupo de teatro apresentou peças que atraíram e animaram com os palhaços, divertindo o público. Também houve apresentação de dança das crianças do bairro que participaram de oficinas no local. Desenhos, pinturas e produção de pipa também mobilizaram os presentes. Pula Pula, Castelo Inflável, tobogã, algodão doce e muitas brincadeiras deram o tom animado da festa cultural que teve, ainda, shows de Hip Hop.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  distribuiu mudas de árvores e orientações sobre proteção à natureza. Os profissionais da secretaria de Assistência Social mostraram os trabalhos de artesanatos produzidos pelos beneficiários do Cadastro Único, nos projetos sociais. A secretaria de Saúde esteve com vários profissionais realizando a aferição da pressão arterial, teste de diabetes, orientações sobre a dengue e outros animais peçonhentos, como, por exemplo, o escorpião e aranhas.

“Foi uma tarde de muita alegria, interação, socialização comunitária, apresentações artísticas. O Cultura nos Bairros atrai público por onde passa e leva serviços da Prefeitura à comunidade”, destacou o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Silvio Dedoné, informando que a próxima região a receber o projeto é o Timburi.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.