Mostra de Arte Afro-brasileira

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizará, entre os dias cinco e 23 deste mês, a II Mostra de Arte Afro-brasileira UENP, que ficará exposta no museu Dom Ernesto de Paula, em Jacarezinho.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), com apoio da Unimed Norte Pioneiro, Paulo Desing, Centro Acadêmico de História (CAHIS), Queiroz Faixas e Biblioteca Lydia Frayse, de Ourinhos.

A abertura será realizada na próxima segunda-feira, dia 5, e contará com atividades culturais tais como apresentação musical, contação de história, bate-papo com artista, além da visita mediada pelo curador Jucelino Biagini, artista plástico de Jacarezinho. Ao todo, oito artistas de Jacarezinho e um de Ourinhos exporão suas telas, desenhos e esculturas que, sob múltiplas perspectivas, representam o negro em seus respectivos trabalhos.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), o evento, além de divulgar a arte produzida pelos artistas locais, visa propiciar, à comunidade acadêmica e à comunidade externa, mais um momento de reflexão sobre as questões étnico-raciais, mais especificamente aquelas voltadas para a dimensão da arte, em que os artistas e o público visitante terão a oportunidade de estabelecer diálogos que permitam a ampliação de sua visão e conhecimento sobre o universo do negro.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.