Casa da Cultura será reaberta dia 8

O Coral da Copel será a principal atração na reabertura da Casa da Cultura Platinense às 20 horas no dia oito de dezembro(uma quinta-feira),no centro de Santo Antônio da Platina.Serão exibidos concertos natalinos com interpretações de canções tradicionais como Jigle Bells, O Primeiro Natal, e outras menos conhecidas como Cristãos, Alegrai-vos, Veio a Paz e Maravilhoso Amor.Criado para promover a integração dos empregados, melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento da cultura e da educação musical, o coral é formado por empregados, aposentados, dependentes e pessoas da comunidade.
De acordo com o gerente regional da Companhia Paranaense de Eletricidade para o Norte Pioneiro, Edson Bandeira, o coral terá o suporte de uma orquestra, apoiada pelo Festival de Música de Londrina.
Raquelli Calliari, assessora de Imprensa da Copel para o Norte do Paraná,detalhou  que a regência do coral será do maestro Shamir Gilpato.
A reforma da Casa da Cultura – que foi interditada em 2009 por problemas estruturais no imóvel – está quase concluída,segundo confirmou na tarde desta quinta-feira,dia 24,o diretor municipal da Cultura, Esportes e Lazer, Antônio Altvater,foram investidos R$ 300 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS), e R$ 205 mil de contrapartida da prefeitura e mais 189 mil de um aditivo.
O telhado foi todo refeito,houve pintura, ajustes hidráulicos e elétricos,o camarim integralmente reconstruído,banheiros com acessibilidade,todas as 574 poltronas são novas,entre outras melhorias.

A unidade servirá de palco para apresentações artísticas.O ator Edson Farias,por exemplo, exibirá seu show de Stand Up Comedy no dia 11 de dezembro.

casadaculturapol casadacultura1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.