Páscoa é uma libertação, afirma colunista do npdiario

Felippe Toneti enfatiza o perdão

A Páscoa (Pessach) é uma transformação, uma passagem para melhoria de visão do mundo, uma libertação.
Esse é o sentimento dos Judeus, que festejam durante sete dias a conquista da liberação de seu povo da escravidão no Egito, e da lembrança do líder político/ religioso Moisés, que os motivou à passagem pelo Mar Vermelho. Também se comemora a festa dos pastores nômades pela chegada da estação primavera.
Já os cristãos, durante os 40 dias (Quaresma) que antecedem a Semana Santa e a Páscoa, geralmente se dedicam à penitência para lembrar dos dias passados por Jesus Cristo no deserto e o julgamento da crucificação.

A verdadeira passagem da Páscoa, a busca pela transformação, a mudança de visão do mundo para a evolução tão esperada”

“Para os cristãos, ela tem um sentido mais metafísico. Representa a passagem de Cristo pela morte”, afirma o teólogo Fernando Altmeyer Júnior, da PUC de São Paulo à revista SuperInteressante.
Entretanto, o que se pode levar para si é o sentimento do perdão, o mais antigo antídoto para diminuir a culpa.
Para o escritor Divaldo Franco, o ato de se culpar torna tormentosa a existência do indivíduo, pois assim nutre-se da negatividade de sua insegurança, mesmo nos momentos mais banais de sua existência.


O Sentimento de Fraternidade, que os lideres citados ensinaram à comunidade, é de que aquele que evita o sentimento de culpa e trabalha o perdão, torna-se mais feliz e motivado a evoluir-se.
Reconhecer e enfrentar os sentimentos negativos, facilita o valor ao auto perdão. Elevar a maturidade emocional, praticando a caridade também nutre o amor.
Essa é a verdadeira passagem da Páscoa, a busca pela transformação, a mudança de visão do mundo para a evolução tão esperada.
Continuemos nesta busca interior…

Felippe Toneti é de Jacarezinho, músico, escritor e gerente de projetos de Telecom de uma multinacional no Rio de Janeiro

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.